maio 29, 2010

MUSEU E ARQUIVO HISTÓRICO DE GARIBALDI - RS



Abertura da Mostra " O MUNDO DO RÓTULO", no Museu Municipal de Garibaldi /RS, no dia 27 de maio de 2010. A Mostra integra a programação paralela da SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS e SEMANA ESTADUAL DO VINHO. Apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo.

Prefeito Cirano Cisilotto e o Vice-Prefeito Francisco Tedesco, na Mostra " O MUNDO DO RÓTULO", diante das imagens de Giuseppe Garibaldi, homenageado na exposição.

Prefeito de Garibaldi, CIRANO CISILOTTO, Secretária CARMEN DALCIN SALVAGNI, escritora ELMA SANT´ANA, Vice-Prefeito FRANCISCO TEDESCO.

Elenita Girondi, Vicente Silveira, Carmen Dalcin Salvagni , Secretária de Educação e Cultura e Jefferson Furlanetto Miotti, Secretário de Turismo de Garibaldi.

Fotógrafo Vicente Silveira, escritora Elma Sant´Ana, Diretora do Arquivo Histórico, Elenita Girondi e Vice-Prefeito de Garibaldi/RS, Francisco Tedesco.

BRAVO, RUBINHO !


O Troféu BRAVO, idealizado pelo Jornal Minuano de Bagé, foi entregue no dia 18 de maio de 2010, ao Secretário de Turismo e Cultura de Arvorezinha/RS, RUBEM DE OLIVEIRA, na sua cidade natal, Bagé . Prestigiaram o grande momento, familiares, amigos ,a Primeira Dama de Arvorezinha, Claudete Baccon, Josefina Bortolotto, Paulo Oneide Borges, a escritora Elvira Nascimento, entre outros.
Parabéns, RUBINHO!

maio 10, 2010

EDITORA INSTITUTO MEMÓRIA, DE CURITIBA LANÇA DUAS OBRAS NO RIO GRANDE DO SUL :DOMINGOS JOSÉ DE ALMEIDA E A MULHER NA GUERRA DOS FARRAPOS.







Autora: CARLA MENEGAT Autora: ELMA SANT´ANA


CARLA MENEGAT na noite de autógrafos, no Museu da URGS, com o livro sobre o Casal Domingos José de Almeida e Bernardina Rodrigues Barcellos na Revolução Farroupilha.

As escritoras CARLA MENEGAT e ELMA SANT´ANA, no Museu da URGS, na noite de 6 de maio de 2010, por ocasião do lançamento do livro de CARLA.

CARLA MENEGAT e ELMA SANT´ANA, com o poeta, escritor e diretor da Editora Alcance, na noite dos autógrafos do livro "DOMINGOS JOSÉ DE ALMEIDA - O ESTADISTA DA REPÚBLICA RIOGRANDENSE, lançado pela EDITORA INSTITUTO MEMÓRIA, de Curitiba

maio 03, 2010

CARLA MENEGAT LANÇA LIVRO PELO INSTITUTO MEMÓRIA


CARLA MENEGAT, Mestre em História, é uma das maiores expressões da cultura e da pesquisa histórica do Rio Grande do Sul. E o seu olhar atento, chega até Bernardina Rodrigues Barcellos, uma mulher típica gaúcha, casada com um grande líder farrapo - Domingos José de Almeida. A publicação é do Instituto Memória, de Curitiba.