março 02, 2012

BANDEIRAS A MEIO MASTRO EM MOSTARDAS - RS




Foi declarado Luto Oficial na cidade irmã de Aprília (IT), Mostardas, no interior do RS.Sensível ao falecimento do Prefeito da cidade irmã, a Prefeitura Municipal de Mostardas declarou nesta sexta-feira, dia 02/03, Luto Oficial de três dias consecutivos, bem como, tomou os procedimentos respeitosos a memória do nobre político italiano, mantendo as bandeiras em frente a Prefeitura à meio mastro. O acordo entre as cidades-irmãs, o Gemellagio, aqui no Brasil é representado pela garibaldina e escritora Elma Sant'Ana, que foi quem mediou todas as informações vindas da Itália, fornecidas pelo jornalista e presidente do Gemellagio na Itália, Gianfranco Compagno.

Esta é a mensagem Oficial da Prefeitura de Mostardas sobre as condolências ao falecimento do Síndaco de Aprília, Domenico D'Alessio:

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSTARDAS

GABINETE DO PREFEITO


Mostardas, 02 de março de 2012.

Aos Irmãos Aprilianos,

O Prefeito Municipal em Exercício, Enio de Abreu Vargas, decretou Luto Oficial por 3 dias, em respeito a morte de DOMENICO D’ALESSIO, Prefeito de Apríllia, cidade-irmã de Mostardas pelo nascimento nos campos de São Simão, em plena Guerra dos Farrapos em 1840, de Domenico Menotti Garibaldi. As duas comunidades, através do Gemellagio, eternizaram os seus laços de fraternidade e amizade. A comunidade de Mostardas manifesta suas condolências aos irmãos aprilianos, que certamente estão pesarosos com a perda de seu Síndaco.

Informação da Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal de Mostardas, Edelandia Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário